O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DISTRITO - Lagoa do Jacaré aparece como ponto impróprio

Relatório da Fatma apontou a balneabilidade de nove pontos no Rincão. O órgão fará a análise da Balneabilidade do Litoral Catarinense semanalmente, durante a temporada



A Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) divulgou sexta-feira o quinto Relatório de Balneabilidade do Litoral Catarinense, dando seqüência à série de relatórios referentes à temporada 2009 /2010. São observados 193 pontos nos mais de 500 quilômetros do litoral Catarinense.
Neste relatório, observam-se 34 pontos impróprios para o banho dos 193 amostrados. Na região Sul são analisados 21 pontos, entre Passo de Torres e Jaguaruna. Destes, seis estão impróprios.
Em Içara, o Arroio e a Lagoa Jacaré foram considerados impróprios, devido o grande número de coliformes fecais. Já nos pontos, próximo ao trapiche do Parque Verde; na Lagoa do Faxinal, róximo ao trapiche da Lagoa dos Esteves: próximo ao trapiche da Lagoa dos Freitas, em frente ao salva vidas 1 do Balneário Rincão, em frente ao salva vidas 2 do Rincão, em frente ao salva vidas 3 do Rincão, a 100 metros a esquerda do arroio do Rincão, todos próprios para banho.
A poluição diminuiu devido a campanha de conscientização efetuada pela Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário