O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

GERAL - Iniciado mais um curso do Programa Projovem

O Programa Projovem, realizado em parceria com Ministério do Trabalho e a Administração Municipal, teve ontem a abertura da turma de Corte e Cabelo, que contará com cerca de 20 alunos.



Iniciado nesta terça-feira, 12 de janeiro, a primeira turma do curso de Corte de Cabelo do Programa Pro-Jovem Trabalhador, implantado pela Administração Municipal de Içara e Secretaria de Assistência Social, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego.
Uma sala foi adaptada nas dependências da Lubelli Cosméticos para acolher os mais de 20 alunos que participarão das aulas, divididas em qualificação social e profissional.
Na área específica serão abordados temas como visagismo, lavação, escovação e corte de cabelo infantil e adulto, masculino e feminino. Na social: ética, cidadania e inclusão digital.
Também nas próximas semanas terão início os cursos de Secretarido (19 de janeiro), na Escola Salete Scotti dos Santos, no Centro, às 13h; e no dia 25, na sala da Pastoral da Criança, no bairro Vila Nova, com início às 13h.
Para o mês de fevereiro ainda estão sendo planejados os cursos de Soldador ( Jardim Elizabete), de Corte de Cabelo, de Corte e Costura para o Balneário Rincão, além de Ajudante de Padeiro e Ajudante de Cozinha, na localidade de Barra Velha.
As aulas acontecem três dias por semana. Os alunos recebem lanche diário, transporte, material didático e bolsa auxílio no valor de R$ 600.
Para o secretário de Assistência, Adair Benjamin de Souza, este apoio é muito importante. “Muitas pessoas não tem condições de se aperfeiçoar e com esta capacitação podem adquirir qualificação para serem inseridos no exigente mercado de trabalho”.
Os cursos tem duração de seis meses. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (48) 3478-5412.

Nenhum comentário:

Postar um comentário