O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

POLITICA - Prefeito quer entregar proposta da gestão compartilhada o quanto antes

Gentil Dory da Luz quer entregar o projeto até esta terça-feira mas vereador do PSDB é contrário a decisão, pois falta discussão nas comissões e propõe audiências públicas com içarenses.



A gestão compartilhada entre a Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) e o Samae (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está prestes a ganhar um novo capítulo. O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), planeja entregar até hoje, na Câmara de Vereadoreso projeto para a gestão.
Entretanto, o vereador André Mazzuchelo Jucoski (PSDB), o Polaquinho, é contrário a decisão. “A proposta já foi discutida em muitos lugares, mas ainda não conversamos sobre isso na Câmara”, argumenta o tucano, cuja proposta são de realizações de audiências públicas Distrito Balneário Rincão e em Içara. “Em 2012, acontecerá a primeira eleição no Rincão. Devemos ter respeito pela comunidade, assim como com os moradores de Içara”, argumenta. Também ressaltou que, o Samae já está autárquico em Içara, e que, apesar de não possuir orçamento tão alto, conseguiu realizar obras pequenas, porém importantes, enquanto que a Casan permaneceu durante 30 anos na administração dos serviços e nada realizou.
“Na sexta-feira houve uma reunião entre alguns vereadores e o prefeito, que sinalizou a vontade de enviar a proposta. Contudo, falei com o vice-prefeito José Zanolli (DEM) e com presidente da Câmara de Vereadores, Acirton Costa (PMDB), que apoiam as audiências”, ressalta.
Costa informou que ainda não tem nada decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário