O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VARIEDADES - Igreja Bola de Neve Church: religião e esporte

Presente em Içara desde abril de 2009, a igreja busca apoio no surf para livrar os jovens da dependência de drogas, realizando viagens à Itapiruba e campeonatos na praia, como terapia.



Campeonatos de surf, skate e reggae, envolvidos num contexto de evangelização para os jovens. Esses são os dogmas da Igreja Bola de Neve Church, fundada em 1994, pelo paulista Rina (ninguém sabe o nome dele), proprietário da HD, franquia de materiais esportivos de surf, com lojas por todo o Brasil.
Presente em Içara desde abril de 2009, o pastor Carlos Machado relata que a maioria dos frequentadores são jovens, adeptos do surf. “Apesar de a igreja ser evangélica, o que nos diferencia das outras é a linguagem que utilizamos e nossas vestimentas. O que é cobrado aqui é a santidade”, declara o pastor.
O grupo iniciou as reuniões em uma casa de um surfista, com poucas pessoas, e hoje já são mais de 150 frequentadores.
O grupo realiza trabalhos comunitários, como o Água Viva, no bairro Mirassol, que atende cerca de 250 crianças, disponilizando aulas de surf, alimentação e donativos, através de campanhas de arrecadação.
Em relação as drogas, Machado é enfático. “Não posso cobrar que larguem as drogas e as baladas logo de cara. Damos apoio e acompanhamento, quem quiser vir, que venha”, enfatiza.
A igreja possui uma casa em Itapirubá, onde os jovens passam o final de semana reunidos surfando, no intuito de proporcionar uma vida saudável e longe das drogas. “Aqueles que já largaram dos vícios, ‘grudam’ nos que precisam de ajuda. Mas quem age sobre todos, é o Espírito Santo”, afirma.
No local, há espaço reservado à evangelização das crianças, com brincadeiras diversas.
Jones Pereira Chaves é frequentador da igreja há um ano. “Já frequentei outras igrejas evangélicas, mas sempre fui condenado por ser surfista. Ali não, souberam me cativar, é uma família. Devido ao apoio recebido, estou há um ano sem usar drogas. Tive recaídas, mas conseguiram me ‘puxar’ de volta”, salienta.
Os cultos acontecem nas quartas-feira e aos domingos, às 20h, na Rua Sete de Setembro, número 1660
O telefone para contato é o (48) 3444 1955 e o site www.boladenevechurch.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário