O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VARIEDADES - Novidade na web: site abre espaço para novos artistas

O site Vitremax, criado a partir de um projeto de conclusão de curso, abre espaço para o ce-nário de música independente e mostra também fotos das festas de Criciúma e da Região Sul.



A Internet é o veículo de comunicação mais utilizada pelos jovens. Blogs (diários virtuais), Orkut, Twitter (microblogs) e sites, estão sendo cada mais mais utilizados para expressar opiniões pessoais e troca de idéias, bem como divulgação de material de novos artistas, aliando assim informação e diversão on line.
Essa é a proposta do site Vitrinemax, criado por Ananias Almeida, mais conhecido como Nani, em a-gosto de 2009, que reúne fotos das festas, dicas e sinopse dos filmes, indicações de leitura, e uma parte toda voltada para música, principalmente para o cenário de música independente na Região Sul. “Criei o site para a conclusão do curso de Webdesign”, conta Nani.
A coluna Karas Novas, apresenta entrevistas e fotos de bandas ou cantores inicantes, contando também a sua trajetória e disponibilizando as músicas para serem acessadas. “Sempre gostei e mexi com música, então achei que ali poderia unir as duas coisas”, explica.
Dentre os artistas que participaram da coluna, há Yasmin Mariá, de Siderópolis e a içarense Júlia Dias. A equipe é formada por quatro pessoas, além de Nani: Bruna Lacome, no social, Mariane Martins, na literatura, Eduardo Milioli, com a multi, e Nara de Bem, com a geral.
“Minha idéia inicial era fazer o site em parceria com a Bruna, mas não deu certo. Então, fiz sozinho e a chamei para ser colunista”, define.
Acesse e confira as novidades que ocorrem nas festas de criciúma e região no site: www.vitrinemax.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário