O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Edição 1.788 : EDITORIAL - O psicológico provoca doença

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.



Depois que o vírus da Gripe Influenza A (H1N1) iniciou no México, em abril, e rapidamente se espalhou pelos quatro cantos do mundo, a pandemia tomou conta da vida das pessoas, que mudaram os hábitos rotineiros.Mesmo sem estar apresentando os sintomas, teve aqueles que se sentiram doentes psicologicamente, pelo fato do assunto estar na mídia diariamente. A cisma provocou doenças.
Escolas sem aulas, cartórios fechados, práticas esportivas e reuniões canceladas, entre outras atividades que causaram aglomerações, foram formas de tentar evitar que o vírus se espalhasse. Um grande número de pessoas ficaram doentes, quase levando o país ao caos. Principalmente as que tem imunidade mais baixa, como crianças, gestantes e idosos
Com a temperatura mais amena o vírus diminuiu o ritmo e as pessoas voltaram a normalidade no trabalho,como se nada tivesse acontecido. Tanto que hoje, ninguém fala da Gripe Influenza A (H1N1). O fato é que o vírus, na época, mudou a higieninização das pessoas, que haviam esquecido da prática de lavar as mãos antes das refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário