O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ESPORTES -Skatistas invadem Balneário Rincão

As práticas esportivas são bem visíveis no Distrito Balneário Rincão, além das competições tradicionais de futebol, a prática do skate começa a invadir as ruas e calçadas do Distrito.



Depois da criação das pistas de skate na Praça da Juventude Fernando Pacheco, no Centro de Içara, os adeptos do esporte radical começaram a crescer ainda mais.
O skate é um esporte inventado na Califórnia, nos Estados Unidos, que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos. Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil o praticante de skate recebe o nome de skatista.
O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.
No último fim de semana, um grupo de jovens se reuniu no Centro do Balneário Rincão, para praticar a modalidade esportiva, pois a praia ainda não tem um ponto próprio, como no Centro de Içara, desta forma os jovens usam da criatividade, para prática do esporte.
Skaitistas de várias cidades da Região Sul realizaram várias manobras com obstáculos.
A Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara informou que existe projetos, junto a Subprefeitura do Balneário Rincão, para a construção de um,a pista de skate, próximo ao centro de eventos. Além dos projetos já criados, está sendo programado para o próximo semestre, depois do retorno as aulas, campeonatos de skate, nas pistas da Praça da Juventude.
O objetivo é difundir ainda mais o esporte na cidade e descobrir novos talentos, como já acontece nas cidades vizinhas onde muitos atletas já ganham a vida sobre quatro rodinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário