O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - Igreja defende autonomia

Pastor João Paulo Pereira afirma que a igreja evangélica segue o que está no evangelho, pro-curando conforme o significado do nome, visando manifestar a glória de Deus no mundo de hoje.



A Igreja Evangélica Shekinah, designação hebraíca para a expressão “a glória de Deus presente”, está doutrinando em Içara há 17 anos.
Segundo o pastor João Paulo Paulo Pereira, a igreja começou com 18 participantes, que haviam parado de frequentar a Igreja Assembleia de Deus Independente. “Resolvemos batizá-la com esse nome, porque havia um conhecido que frequentava essa igreja em São Paulo”, relata o pastor.
Atualmente, conta com aproximadamente 200 pessoas que frequentam os cultos do Shikiná. E além de Içara, também há sedes em Criciúma e Tubarão, e em várias partes do mundo. “Cada igreja Shekinah é autômona, nada é imposto perante o funcionamento de outras. Claro que temos nosso estatuto e a inscrição jurídica como um estabelecimento sem fins lucrativos”, explica o pastor.
Os dogmas seguidos pe-la igreja são todos os presentes no livro sagrado, a Bíblia. “Por isso que somos evangélicos: seguimos o que está no evangelho, procurando sempre manifestar a glória de Deus no mundo, através de um trabalho sério” argumenta.
Além dos cultos, são realizadas reuniões de jovens e adolescentes, projetos so-ciais com a arrecadação e distribuição de cestas básicas à famílias carentes e um programa na Rádio Comunitária 104.9, de segunda à sexta-feira, das 22h às 23h, destinado às músicas gospel.
Também há um projeto desenvolvido em Moçambique, na África do Sul, com arredação de doações para a impressão de bíblias no dialeto local. “Apesar de a língua oficial ser o português, há muitas comunidades que só usam dialetos, e não tem acesso a livro sagrado, pois não havia traduções”, explica o pastor, que pretender retornar ao país africano nesse ano.
A igreja fica localizada na rua Egílio Carlos Colonetti, número 116, no Centro. Os cultos são realizados nas quintas-feira, às 19h30min, e aos domingos, às 19h .
O telefone é 3432 3907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário