O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VARIEDADES - Na volta às aulas escola elabora projeto da gentileza

Alunos da Escola Quintino Rizzieri, estarão trabalhando durante o ano letivo com os ensinamentos do Profeta Gentileza, confeccionando jornal e participando de palestras.



A direção da Escola Municipal Quintino Rizzieri, localizada no bairro Jardim Elizabete, em Içara, com o objetivo de incentivar a união entre os alunos e professores implantou o Projeto Gentileza Gera Gentileza, que teve início no primeiro dia de aulas. Nesta segunda-feira, cada estudante recebeu uma flor de boas vindas e também participou de uma palestra relacionada ao tema.
Em seguida escutaram a música “Gentileza” da cantora Marisa Monte. Depois, acompanhados pelos professores, cada turma sugeriram nomes para o projeto que levado a aprovação do grande grupo. O nome escolhido pela maioria foi Gentileza: pequenos gestos, grandes atitudes, significando que com pequenos gestos, muitas coisas podem ser modificadas, proposta pelos alunos da quinta série.
Para a diretora Jaqueline dos Santos, a idéia é incorporar hábitos gentis em todas as áreas. “Apesar de o foco principal do projeto ser o eixo familiar, o convívio, não podemos esquecer o lado pedagógico e de lazer”, completa Jaqueline.
Para isso, ciclo de palestras estão sendo planejadas, na área de pedagogia, justiça, saúde, além de atividades destinadas ao lazer. “Para cada área, iremos abordar um tópico que tenha haver com a gentileza. Na nossa tradicional ‘Caminhada da Paz’, estaremos distribuindo mudas de árvore, incentivando as famílias a adotarem uma árvore. Dessa forma, estarão sendo gentis com o meio ambiente”, explica a diretora do Quintino Rizzieri.
Entre os projetos que serão desenvolvidos no ano letivo de 2010, com alunos do primeiro ao nono ano, está o “Por um Quintino mais Literário”, que é a tradicional hora de leitura. No final do trimestre, mais precisamente em maio, haverá o lançamento do jornal JQ Criar, com produções dos alunos, referentes ao trabalho de Gentileza. “Para finalizar o ano, teremos o Dia ‘D’ Gentileza, onde queremos trazer para cá serviços sociais, para que os alunos tenham essa vivência de solidariedade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário