O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Edição 1.808 : EDITORIAL- Imprensa tem que ser livre

O Jornal Içarense, neste 16 anos de periodicidade em Içara, sempre procurou pautar-se na transparência, mas, nem sempre agradou a todos, o que é normal.
Durante esse tempo alguns anunciantes se envolveram em fatos negativos, tentaram a-mordaçar o periódico com a troca do dá lá dá cá, com a ameaça de cancelar o apoio caso a notícia fosse veiculada. E essa prática é muito comum no nosso país. É claro, tem jornais que cedem a essa pressão, pois o interesse financeiro está acima do profissional.
Mesmo com a liberdade de imprensa, tem empresários que acham que o peso do dinheiro fala mais alto, afinal, a prática da corrupção é uma constante, em todos os meios. E olha que todos tem telhado de vidro e querem jogar pedra no telhado dos outros.
Basta ver o antro de corrupção que está encracado no país, e se a imprensa não fizesse o papel dela, estaria tudo no esquecimento.
O Jornal Içarense vai continuar relatando os fatos pautado na transparência e quem não quer ser notícia procure andar na linha do tri-lho, caso contrário, será manchete.
O apoio do anunciante é importante para um periódico, mas a ajuda dos assinantes é maior ainda. Tem maior senso crítico.
Os fatos surgem diariamente e cabe as pessoas escolherem se querem ser manchete na página social ou na página de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário