O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Sou contra, pois é uma instituição competente que tem lucros e é extremamente importante para Içara.”. Vereador Itamar da Silva(PP), sobre a gestão compartilhada entre Casan e Samae, que conta com quatro vereadores favoráveis e seis contrários. O assunto deu uma esfriada mas deve voltar a tona em breve.

Comando do PMDB
se reuniu, na noite de sexta-feira, na casa do ex-prefeito de Içara, Bado Pacheco, no Balneário Rincão, para lavar roupa suja.
Os motivos que levaram a marcar a reunião, foram o processo de cassação do prefeito Gentil Dory da Luz, assim como o fato de muito membros do próprio partido não concordarem com as atitudes tomadas por ele, gerando controvérsias dentro da legenda. Outro assunto conversado é a relação entre o Executivo e o Legislativo, que está estremecida.
Gentil prestou contas da sua administração.
Os vereadores Antônio de Mello e Jurê Bortolon, dois criticos da administração, não quiseram falar.
Em mais de 14 meses de poder é a primeira vez que lideranças do PMDB se reuniu para “conversar”. A água teve que bater na bunda para os peedebistas sairem da toca.

Enquanto Dóia (1)
arrebanha apoio a sua pré-candidatura a deputado estadual de lideranças em várias cidades da Amrec o presidente do PSDB do Balneário Rincão declarou a imprensa que os tucanos do Rincão vão abraçar a candidatura de Tati Teixeira.

O tucano (2)
afirmou que o Rincão precisa de uma liderança nova, sem vícios e principalmente que fuja do tradicional, garantindo que o ninho tucano rinconen-se encontrou na candidata de Criciúma.
Porque será que o discurso mudou?

A senadora Ideli Salvatti (PT)
tratou de jogar um balde de água gelada sobre quem ainda vislumbra a chance do PT indicar o vice do PMDB ou do PP. Segundo ela, o presidente Lula da Silva não vai interferir na disputa em Santa Catarina.
“Quem espera por isso pode tirar o cavalo da chuva, levantar e começar a trabalhar. Não vai haver esse pedido do presidente Lula porque ele já está escalda-do com Santa Catarina”.
Ela também fez questão de convidar PP e PMDB para apoiarem sua candidatura. “ PP e PMDB apoiam o governo do PT em Joinville e poderiam estar juntos na disputa pelo governo. Os doispartidos também está juntos na esfera federal”.
A senadora não confirma, mas deve se licenciar do cargo nos próximos dias para se dedicar a campanha ao Governo do Estado. Caso isso ocorra Criciúma ganha um senador, pelo menos por alguns dias. O primeiro suplente da senadora é o ex-vereador Luiz Carlos João, que há oito anos espera a oportunidade de sentar no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário