O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de março de 2010

VARIEDADES - Estudantes de Içara se classificam em concurso

Alunas da Escola Angelo Zanellato estão classificadas para a etapa estadual de concurso de redação, e já estão abertas as inscrições para a edição 2010 da Olimpíada de Língua Portuguesa.



As estudante da Escola Municipal Angelo Zanelatto, do Bairro Primeiro de Maio, em Içara, Camila Porto David, da 8a série e Hyorrana de Souza, da 7a série, estão classificadas para a etapa Estadual do 39o Concurso Internacional de Redação de Cartas, que tem como tema “Escrevendo uma carta para alguém para dizer-lhe porque é importante falar de AIDS e se proteger dela”.
Com apoio e incentivo da Gestora de Educação de Içara, Giovana dos Santos, e da diretora da unidade educacional, Dalva de Mello Martignhago, as alunas escreveram as redações sob a supervisão das professoras de Língua Portuguesa, Sandra Machado Casagrande e Jacimar Correia da Silva, e da auxiliar pedagógica Maria Lúcia Topanotti.
Classificadas na fase estadual as cartas das estudantes seguem para a fase nacional e, consequentemente, podem até chegar à etapa internacional que será realizada em Berna, na Suíça.
Na estadual serão premiadas as três melhores redações de cada regional.
A iniciativa faz parte da Campanha Mundial de Prevenção ao Vírus do HIV, lançada nas empresas de Correios pela UPU, pelo Programa comum das Nações Unidas para o HIV/AIDS, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e UNI Global Union.
Além deste concurso, também está previsto a edição das Olimpíadas de Lingua Português.
Os professores interessados em participar, poderão inscrever-se pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.
A coordenadora do Ensino Fundamental de Içara, Conceição Búrigo Li-ma, comunica que podem participar os alunos de 4ª e 5ª séries com o texto em formato de poesia; para 6ª e 7ª o material deve ser artigo de opinião e alunos da 8ª série, escrito em memórias. Todos tem como tema ‘O Lugar onde Vivo’.
No final de 2009 foi realizada capacitação coordenada pela professora Néli Marcos de Souza e a colaboração de Jucelma Cardoso Cipriano, auxiliar de Biblioteca. Os resultados do programa serão divulgados no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário