O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Como existe toda uma polêmica em torno desse projeto, ele foi retirado para, que assim, possa ser melhor estudado e voltar depois ao plenário”. Frase do vereador Joaci Domingos Pereira (PP), que retirou de pauta o projeto que solicitava uma CPI para averiguar as multas com os carros da Secretaria de Saúde, que deve terminar em pizza.

Aldo Wagner Fernandes

empresário e presidente do Partido Republicano do Brasil (PRB) de Içara, que e pré-candidato à deputado estadual, participou da Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), no dia 20 de março, em Florianópolis, que lançou a senadora Ideli Salvatti como candidata a governadora, e o deputado federal Claúdio Vignatti, ao Senado.
Ele foi convidado pela legenda, que apoia o PT nas eleições de outubro de 2010.

A agressão
ocorrida entre uma professora e uma aluna, na Escola Melchíades Espíndola, no Balneário, é uma pequena prova de que a educação vai mal.
Acredito que os professores tem que se preocuparem em educar e deixar a política de lado.
Porque se os alunos são rebeldes é porque os professores estão deixando a desejar. O educador faz de conta que ensina e o aluno faz de conta que aprende.

Hoje a noite
às 19h, será realizada uma reunião, onde a Associação de Pais e Professores da Escola Melchíades Espíndola fará prestação de contas de 2009.
É claro que o assunto mesmo da noite vai ser a agressão ocorrida na manhã de terça-feira, até porque a menor envolvida é filha do vice-presidente da APP, Lourival dos Reis.
Espero que o encontro não caia no bate-boca e lavagem de roupa suja.

Parece
que a Fundai, presidida pelo ambientalista e advogado Walternei Reús, deu uma resposta a reprovação do projeto que era contra a lavagem de resíduos de carvão na Mina 101.
Embargou, através da Secretaria de Obras, a mineração por falta de detalhamento do projeto hidrosanitário, no final da tarde de terça-feira.
Já deveriam ter visto isso há mais tempo, afinal a fiscalização deve ser constante e não casualmente. Se a mina vai afetar o meio ambiente, cabe ao Ministério Público e os órgãos ambientais tomar partido e evitar que os vereadores, que não tem capacidade para isso, venham a decidir sobre a instalação da mineração em Içara. E isso já venho falando há muito tempo.

Leonel Pavan
que deve assumir o governo amanhã, está fora das eleições deste ano. Há quem diga que os tucanos não coligam com o Demo-cratas e nem com o PP, mas apoiao PMDB. Será?

Deputado federal
Paulo Maluf (PP) afirma que vai entrar com um processo contra a Promotoria Distrital de Nova York, nos EUA, que incluiu o nome dele como foragido e procurado pela Interpol. Por quê, hem?

Frase
A política é uma delicada teia de aranha, em que lutam inúmeras moscas mutiladas”.
Alfred De Musset - Dramaturgo francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário