O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Edição 1.825: EDITORIAL - Professora x Aluna um problema em discussão

A situação da educação no Brasil apresentou melhorias significativas na última década do século 20. Houve uma queda substancial da taxa de analfabetismo e, ao mesmo tempo, aumento regular da escolaridade média e da freqüência escolar (taxa de escolarização). No entanto, a situação da educação no Brasil ainda não é satisfatória, principalmente em algumas das cinco grandes regiões do país.
Mesmo com todas essas mudanças é crescente a disputa de espaço entre professores e alunos. Onde a falta de entendimento chega a gerar violência.
O fato originado na Escola Estadual Melquíades Bonifácio Espíndola, no Distrito Balneário Rincão, onde uma professora e uma aluna se agrediram verbalmente e fisicamente dá uma pequena amostra de algo vai mal na educação neste país. É um problema que tem que ser discutido, pois a violência gera violência. O que aconteceu na manhã de ontem no pátio da escola somente as duas sabem, mesmo que outras pessoas tenham testemunhado o fato.
Os educadores fazem que ensinam e os alunos fazem que aprendem e essa cumplicidade de desaprendizagem gera pessoas despreparadas para enfrentar a realidade do mundo atual. Cabe uma reflexão sovre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário