O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de março de 2010

DISTRITO - Professora e aluna alegam agressão em escola do Rincão

As duas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, nesta terça-feira e devem fazer exame de corpo de delito ainda hoje, e para tratar deste assunto a APP se reúne a noite.



Na manhã de terça-feira, um caso inusitado ocorreu na Escola Melchíades Espíndola, no Distrito Balneário Rincão, em Içara,
Uma professora e uma aluna se agrediram verbalmente e fisicamente, no pátio da escola. As duas alegam serem vítimas.
O Conselho Tutelar esteve na escola e colheu as informações da adolescente, que foi suspensa por três dias pela direção.
A professora, L.S., afirmou estar dando aula normalmente , quando se sentiu incomodando com a movimentação fora da sala, onde avistou a sobrinha andando pelos corredores com uma colega, e que am-bas falavam alto atrapalhando as demais salas. Ao chamar a atenção das duas para voltarem a sala a colega começou ameaçá-la com palavras de baixo calão. “Falei para ela que iria levá-la para a secretaria para resolver o caso, mas foi nesse momento que a jovem começou a ficar ainda mais alterada, apertou o meu braço e me deu empurrões”, comentou.
A professora acabou entrando em estado de choque e ficado muito nervosa, os colegas tiveram que chamar o Corpo de Bombeiros, que a encaminharam até ao Hospital São Donato, em Içara, onde recebeu medicação para diminuir o nervosismo. Depois ela foi até a Polícia Civil onde registrou um boletim de ocorrência, e aguarda para fazer exame de corpo de delito para confirmar as agressões.
Já a estudante de 17 anos, por sua vez, afirma que foi agredida verbalmente quanto fisicamente pela educadora, que puxou os se-us cabelos e a espetou com uma caneta. “Ele me xingou com palavras de baixo calão, e o marido dela ofendeu a moral dos meus pais”, se defende a menor.
Ocorre hoje, às 19h, reunião da Associação de Pais e Professores, para prestação de contas e tratar deste assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário