O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 1 de março de 2010

POLITICA - Carros da prefeitura não estão parados explica Paulo Preis

Conforme a Gestora da Saúde de Içara, Mira Dagostim, cinco carros da Estratégia de Saúde da Família estão parados pelo não pagamento das multas, que chegam ao valor de R$ 3.500



Foi noticiado na imprensa de que cinco veículos do Programa de Estratégia da Saúde da Família (ESF), vinculados a Secretaria de Sáude de Içara, estariam parados devido a multas não pagas, que oscilam em cerca de R$ 3,5 mil.
“Não há veículos parados, logo a população não está sendo prejudicada”, desta forma o Assessor Jurídico da Administração Municipal de Içara, Paulo Preis Neto, explicou a situação de alguns carros da frota levantada pela imprensa local e regional durante a semana.
O Assessor ainda ressaltou que o problema existente está relacionado a multas em atraso e que apenas um veiculo, que atende a Secretaria de Obras, foi apreendido por falta de porte de documentação obrigatório, sendo o mesmo liberado na manhã desta sexta-feira, 26.
“As multas existentes são referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. As infrações ocorridas no ano passado já estão quitadas em 90% e o restante deve estar sendo pago até no máximo terça-feira, dia 2 de março. Já as multas registradas na gestão anterior deverão ser pagas e serão recuperados os recursos, através medidas jurídicas que responsabiliza a administração anterior”, declarou Preis Neto.
As infrações de 2009 já tem os motoristas identificados e devidamente responsabilizados. Das doze infrações pendentes apenas cinco aguardam pagamento.
“Os motoristas que devem arcar com as multas, afinal eles foram os infratores”, pondera a gestora Secretaria de Saúde, Mira Dagostim, acrescentando que o principal problema está no fato de laguns funcionários não fazerem mais parte do quadro. “Existem multas lá do ano de 2006, e tivemos que pagar por não poder mais realizar as cobranças”, declara.
A partir de agora cada condutor será responsabilizado pelas multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário