O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 1 de março de 2010

VARIEDADES - Escola trabalha valores com alunos

Direção da Escola Paulo Rizzieri escolheu como tema para ser trabalhado no primeiro semestre “Família, Escola e Comunidade construindo uma nova escola”, para a integração com a família.

Para marcar a volta às aulas, a direção da Escola Municipal Paulo Rizzieri, localizada no bairro Boa Vista, escolheu como tema para o primeirso semestre de 2010 das 18 turmas do Ensino Fundamental o projeto “Família, Escola e Comunidade construindo uma nova escola”, que tem como objetivo promover a integração social e cultural da vida escolar com a comunidade, com o desenvolvimento de ações que le-vem a formação de uma nova sociedade, bem como melhorar a qualidade de vida, desenvolver o hábito da leitura, estimular o pensamento crítico, incentivar o comprometimento da família mediante as ações da escola e proporcionar o desenvolvimento de vínculos familiares mais saudáveis.
Conforme o diretor Claudiomir da Silva, o tema foi escolhido após a reunião com os psicólogos da rede de ensino municipal, que constataram que a família deveria estar mais presente nos ensinamentos. “Então, antes do início do ano letivo nos encontramos com os professores, e resolvemos unir os três temas. Para isso, teremos a mala literária, onde dois alunos de cada turma levarão os livros para casa, ficando com eles uma semana, incluindo assim a família, além do momento de leitura, onde uma vez por semana, durante 30 minutos, a escola incentiva a leitura coletiva”, confirma, relem-brando que as ações são frutos do projeto desenvolvido em 2009, “Lendo e escrevendo vamos aprendendo”.
A primera reunião de pais, está agendada para 8 de março, ode será lançada a campanha para arrecadação de alimentos que serão distribuídos às famílias carentes na “Caminhada Solidária”, que será realizada no dia 1º de abril. “Essa é a maneira que encontramos de conscientizar e desenvolver a cidadania nos alunos”, justifica Silva.
O símbolo escolhido pelos alunos para representar o projeto foi a figueira. “Esse é um ponto marcante da nossa comunidade, po-is a estrada foi construída e a figueira permaneceu lá”, conclui o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário