O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de março de 2010

POLITICA - “Qualquer decisão seria natural” afirma Gentil

Um dia após a publicação da decisão do TSE, de que o processo contra o prefeito Gentil Dory da Luz deverá ser julgado pelo TRE, os envolvidos revelam quais são suas expectativas na ação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicou a decisão monocrática (quando é tomada por apenas uma pessoa) do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Juiz Claudio Barreto Dutra sobre o processo de cassação do prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB) e do vice José Zanolli (DEM).
O advogado proponente da ação movida pelos partidos da coligação “Por Uma Içara Mais Forte”, Gabriel de Souza, está viajando, e o advogado Alessandro Abreu, que presta assessoria no caso, alegou que o recurso foi negado pelo fato de que a decisão deverá ser resolvida no âmbito regional, mas, que ainda não há como estabelecer datas para o final do processo. “Vamos aguardar a publicação do agravo de instrumento para ver qual medida tomar. Como o recurso foi negado, ficou mais difícil a situação do prefeito”, argumenta o advogado.
Já o presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior, diz que as dificuldades ao longo do processo é normal, mas que tudo está se desenvolvendo no tempo previsto. “Agora queremos o afastamento de Gentil e que novas eleições sejam marcadas na cidade”, planeja Lodetti.
Conforme o prefeito, que está sendo julgado por denúncias de abuso de poder econômico e erros na prestação de contas de campanha durante o ano de 2008, a decisão foi natural. “Qualquer decisão que fosse tomada seria encarada como natural. A advogada já havia avisado que entraríamos com alguns embargos, até porque o resultado pela cassação foi apertado, 3 votos a 2”, afirma da Luz, garantindo que permanecerá no comando da administração do município.
A advogada de defesa, Katherine Schreiner, afirmou que o recusro será encaminhado à Brasília. “Não podemos abrir toda a estratégia de defesa, mas o processo tramitará em Brasília, sob a responsabilidade do advogado Fernando Neves”, revela Katherine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário