O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ESPORTES - Abertura do Joesi é adiada para próxima segunda-feira

Está tudo pronto para a 29ª Edição dos Jogos Escolares de Içara, que deveria iniciar na sexta-feira, mas a abertura oficial foi transferida para segunda-feira, ás 9h, no Módulo Esportivo.



A abertura oficial da 29ª edição dos Jogos Escolares Içarenses (JOESI), promovido pela Administração Municipal de Içara, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), que deveria ocorrer na sexta-feira, foi transferida, devido o tempo de chuva, para segunda-feira, dia 12, às 9h, no Módulo Esportivo João Ramos Rousseng.
Aproximadamente 1.500 alunos de 14 escolas municipais, estaduais e particulares de Içara estarão envolvidos com atividades esportivas até o dia 16 e abril, quando acontecem as provas de atletismo. Entre as modalidades também estão voleibol, handebol, futsal, basquete, tênis de mesa e xadrez, nas quais participam estudantes de 13 e 14 anos/categoria infantil.
O JOESI também servirá de seletiva para os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) que acontece na segunda quinzena de abril, na cidade de Urussanga, o que levou, de acordo com o presidente da fundação, Flávio Felisberto, dividir a competição municipal em duas etapas: Sub-14 e Sub-12.
“A segunda etapa será realizada no mês de julho com alunos de 11 e 12 anos. E no segundo semestre, em outubro, ainda teremos o Joesinho que envolve crianças de primeira a quarta série”, explicou ele.
Felisberto acrescenta que para o JESC os atletas da modalidade de Judô estão automaticamente classificados para a disputa regional.
Para a Gestora Municipal de Educação, Giovana dos Santos, o mais importante dos eventos esportivos é o entrosamento entre os professores e alunos, e a demonstração de que o esporte é fundamental “para a qualidade de vida de todos e é realmente uma forma de integrar as pessoas”.
Programação:
Dia 12: Basquete e tênis de mesa. Dia 13: Vôlei e xadrez. Dia 14: Handebol. Dia 15: Futsal e dia 16: Atletismo. Os jogos são nas categorias masculinas e femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário