O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

GERAL - Bairro Presidente Vargas sofre com falta de água

Após quase dois anos passando por problemas na distribuição de água, moradores do bairro Presidente Vargas fazem protesto e exigem uma solução para o caso, que se estende há tempo.



A manhã de quarta-feira começou agitada para os moradores do bairro Presidente Vargas, em Içara.
Cansados com a falta de água no local, aproximadamente 30 moradores protestaram contra a situação.
Segundo o presidente da associação de moradores, Vanildo Warmling, a situação já vem perdurando por quase dois anos. “Nos últimos 15 dias, tivemos água somente por quatro dias”, desabafa.
Conforme relatado por Warmiling e outros moradores, o problema já foi repassado ao presidente do Samae (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto), José Zanolli, e ele respondeu que o problema estava na caixa dágua dos moradores, e os aconselhou a terem dois recipientes em cada residência.
”Ele disse que no sistema da Samae, passam mais de mil metros cúbicos de água, mas não chegam para nós. Deve passar ar, como passa no hidrômetro, já que em casas com duas pessoas a conta é de R$ 177 e com cinco a fatura chega a R$ 212 ”, relata Warmiling, acrescentando que na maioria das vezes a água só está disponível a partir das 23h.
Caso nenhuma medida seja tomada, eles finalizam que vão prestar queixas ao Procon e posteriormente no Ministério Público.
Zanolli ressaltou que o problema era com a Casan, e que já foi resolvido. “Era um problema com uma adutora no bairro Brasília, mas a equipe está providenciando conserto, e até a noite (ontem) a situação já estará normalizada”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário