O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

POLÍCIA - Conseg do Rincão se reúne com Polícias Civil e Militar

Em reunião, realizada no Auditório do Mirante do Balneário Rincão, o Conseg e representantes das Polícias Civil e Militar discutiram os projetos para 2010 e marcaram um próximo encontro.



Foi realizada na noite de terça-feira, dia 6 de abril, no Auditório do Mirante da Caixa D’água, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, mais uma reunião entre o Conselho de Segurança (Conseg), representantes das Polícias Civil e Militar e da comunidade.
De acordo com o Tenente Coronel Adilton Maciel, comandante da Polícia Militar de Içara, foi marcado um novo encontro, para o dia 20, no centro comunitário, onde será convocado o maior número de moradores para participar dos projetos do Conseg.
“Na reunião de ontem tivemos uma conversa com a comunidade, objetivando os principais pontos a serem revisto na segurança da localidade, sendo que uma parceria com a Polícia Civil será formada para ajudar nos casos”, explicou.
O Coronel completou. “Esta segunda reunião será importante, pois quanto maior a participação da comunidade junto aos órgãos de segurança é muito mais fácil de controlar a localidade”.
A principal preocupação do Conseg durante este período são as casas fechadas, facilitando os roubos, e um dos planos levantados será uma ronda, semanalmente, coibindo estes atos assim como o consumo e tráfico de drogas.
Maciel informou que de acordo com números de ocorrências levantados de dezembro a março, as principais foram de acidente e perturbação da ordem, desta forma também será dada mais atenção as festas e bares que se localizam na região. Um segundo plano a ser visto, que irá necessitar do apoio da Prefeitura, é o cercamento das entradas da orla, restringindo a entrada de carros e assim acabando com as festas e som alto.
O presidente do Conseg, João Picollo, não foi encontrado pela equipe do JI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário