O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Peço pra essa pessoa que fez o BO que viesse na Câmara para conversar com nós. Ela deve ter condições psicológicas de aceitar críticas”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB), se referindo a funcionária do Procon, que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Içara contra o colega de bancada, Antônio de Mello, que criticou o órgão.

Moradores de Vila Alvorada

tem que fazer um trajeto longo para se dirigir até a Vila Nova ou ao Centro de Içara, devido a ponte que foi levada pelas chuvas da semana passada.
Os drenos estão no local e espero que a construção da ponte não demore o tempo que está levando as do bairro Nossa Senhora de Fátima, que desde o início desta administração ainda não foram consertadas.

Ministério
Público de Içara, através da 2ª Promotoria de Justiça, instaurou procedimento administrativo que visa à regularização de 35 estabelecimentos comerciais de Içara, que lidam com carnes, frios e queijos e foram autuados pela Vigilância Sanitária municipal, por irregularidades.
No dia 1º de junho, às 9h30min, será realizada reunião com todos os envolvidos para formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta.
O encontro ocorrerá no salão do Júri do Fórum da Comarca de Içara.

A enfermeira
Cleide Jeremias é a nova diretora administrativa do Hospital São Donato em substituição a Morgana Zock, que está em período de férias e demissionária. Ela já foi secretária de Saúde de Urussanga, coordenadora estadual Regional de Saúde da Região Carbonífera, diretora de enfermagem do Hospital São José, de Criciúma e é professora dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Unisul.
A nova diretora assume o cargo, formalmente nesta quinta. Sucesso, só o que tenho a desejar.

O prefeito de Içara
Gentil Dory da Luz aderiu ao Twitter, considerada por muitos a ferramenta do futuro, no que diz respeito à comunicação. “É um modelo novo de comunicação que nos permite estar ainda mais próximos da comunidade, diversos prefeitos me orientaram a fazer parte desta rede inovadora, pois através dela ficamos ainda mais informados das necessidades, questiona-entos e reivindicações da população, visando sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas”, argumentou o chefe do executivo municipal.
Gentil já faz parte da rede Orkut há um bom tempo.
É bom que ele use essas ferramentas para falar com o povo, que está p. da vida com ele.

Parece
o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) está sentindo na pele o choque de gestão, tão falado no início do governo do tucano.
De forma radical e arbitrária ele está entrando em choque com os servidores.

E os servidores
de Içara podem entrar em greve se a Administração Municipal não der um aumento decente.
Eles estão em estado de greve e a assembleia de amanhã pode definir os rumos da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário