O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DISTRITO - Moradores reclamam de descaso público na Lagoa dos Freitas

Residentes reivindicam melhorias na pavimentação e iluminação na Avenida Atlântida; secretário de Obras diz que em cerca de 40 dias os trabalhos deverão começar na localidade.

Há algum tempo os moradores da Lagoa dos Freitas, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, reclamam da displicência da Administração Municipal com a situação do bairro. Além da pavimentação da esburacada Avenida Atlântida, os residentes reivindicam a instalação de um redutor de velocidade e lombada eletrônica, já que os limites não são respeitados pelos motoristas, causando frequentes acidentes.
O morador Odivan Garcia acrescentou que outro problema do bairro é a pouca iluminação. Segundo ele isso facilita o uso de drogas, tornando a localidade perigosa à noite. “A Lagoa dos Freitas está abandonada, é uma vergonha”, declarou o morador, que está indignado com a situação que se estende há tempo..
O secretário de Obras, José Eloir do Nasci-mento, comunicou que em cerca de 40 dias serão iniciadas obras de pavimentação na Avenida Atlântida, em parceria com o SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). E acrescentou que serão implantados redutores de velocidades em três pontos da avenida. “A situação da Lagoa dos Freitas será resolvida a partir do momento que for realizada a pavimentação”, disse Eloir.
Com relação à iluminação Nascimento informou que é responsabilidade da Cooperatliança, mas que a secretaria pode solicitar providências.
Ele falou também que o material que está nas ruas, o qual atrapalharia os moradores, será utilizado nas obras de pavimentção. E comunicou que a prefeitura Municipal está buscando recursos para realizar obras nos bairros que foram atingidos pela enxurrada na última semana, como a drenagem do rio no bairro Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário