O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Vou votar contra, tenho apreço pelo vereador Darlan, mas 80% dos agricultores de Içara depende do fumo, também já plantei.” Frase do vereador Itamar da Silva (PP), na sessão de quinta-feira, antes da votação do Projeto de Lei 003/2010, de autoria de Darlan Carpes (PP), que proíbe consumo de cigarros e derivados, em ambientes fechados. O projeto foi aprovado por seis votos a três.

A Comissão de Vereadores de Içara
que acompanha as obras em andamento do Governo Federal e Estadual, que estão sendo realizadas no município, esteve nesta sexta-feira, na Prefeitura Municipal de Jaguaruna para tratar sobre as obras da ponte do Torneiro, que está parada há mais de um ano.
Eles foram recebidos pelo ex-secretário de obras e responsável pelo processo, Edenilson Montini da Costa, e pelo responsável pela licitação, Álvaro Souza, que alertou ser necessário fazer um novo orçamento, pois o existente está defasado. “Vamos rescindir o contrato com a empreiteira responsável pela obra e readequar o orçamento para abrimos uma nova licitação, o edital ficará pronto, acredito, na próxima semana”.
O presidente da comissão, vereador Diego da Silva Vittorassi, teve a confirmação pela Administração de Jaguaruna que o Estado já disponibilizou R$ 300 mil para a obra. “A comissão ficou com uma boa expectativa para a conclusão da ponte do torneiro o mais rápido possível”; comentou Vittorassi.
Vamos aguardar, pois até o momento só houve promessas. Até o deputado Manoel Mota já tirou o time de campo. Vai ter troco nas urnas, pode esperar.

Rápidas
* Major Márcio Cabral, comandante do Batalhão de Araranguá, está em Belém do Pará, falando sobre Segurança na Copa do Mundo
* Pescadores de Içara, na espera da tainha, já começaram a colocar as redes e cabos fixos pois está aberta a temporada de pesca. A tainha ainda não apareceu.
* A Região da Amrec tem 14 pré-candidatos à deputado estadual, sendo que em Içara são dois: Adilor “Dóia” Gugliemi (PSDB) e Wagner Aldo Fernandes (PRB).
* Lideranças do PMDB de Içara não digeriram ainda a nomeação de Clóvis Marcelino para a Gerência de Eventos. Descontentes já começam a chiar.
* Projeto Ficha Limpa, que depende da aprovação do Presidente Lula, não será retroativo. Deputados fizeram média com ospolíticos corruptos e com o povo
* Nota zero para o ex-presidente do Hospital São Donato, Valmir Dagostim, que não deu o ar da graça depois que estorou a denúncia do suposto fraude.
* Presidentes de Associações Moradores de Içara estão aguardando ansiosos para saber qual vai ser a definição do carro da Uaci, que está com Rubens Torres.

Frase
“Quem não se ocupa de política já tomou a decisão po-lítica de que gostaria de se ter poupado: serve o partido dominante”. (Max Frisch - escritor suíço - 1911-1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário