O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

VARIEDADES - Palestra incentiva alunos a usarema a criativadade

Os alunos da EMEF Lúcia de Lucca, do bairro Jardim Silvana, em Içara, após palestra com nutricionistas da rede estadual de saúde, confeccionaram bonecos com as frutas que trouxeram de casa.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia de Lucca, que atende alunos de 1ª à 5ª séries, localizada na rua Melchíades Bonifácio Espíndola, no Bairro Jardim Silvana, em Içara, promoveu uma viagem de estudos para os alunos da 4º série, A e B.
Sob a supervisão da professora Sônia Ângela Scott Colle, eles foram ao Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, na tarde de terça-feira, no dia 18, para participarem de uma sessão de teatro com o tema “Nada na Manga, tudo na Rua”, a-bordando a Mágica no Processo Educativo.
Segundo a coordenadora pedagógica Gislaine Aparecida Crescêncio Pizzetti, a intenção agora é poder levar todos os estudantes para assistirem à peça. “Os alunos ficaram fascinados com o que eles viram. A nossa intenção depois é trabalhar na literatura, em torno da magia nos livros”, relata a coordenadora.
Já na quarta-feira, dia 19, houve o encerramento do projeto trimestral Escola: Espaço de Criar, Tempo de Aprender, Alegria de Viver” que enfatiza a Qualidade de Vida.
“Houve uma palestra com as nutricionistas da rede municipal, e após o evento, cada turma fez a montagem de seu boneco de fruta, com as diversas frutas que eles escolheram e trouxeram de casa”, revela Gislaine, acrescentado que a escola procura incentivar a prática da boa alimentação, ensinando os alunos a realizarem escolhas saudáveis e nutritivas.
Será definido, durante uma reunião na segunda-feira, o tema a ser abordado no próximo trimestre. “Ainda não temos uma definição, mas a intenção da escola é trabalhar algo relacionado com o meio-ambiente, incluindo também a reciclagem”, finaliza a coordenadora sobre os planos que a Escola Lúcia De Lucca possui para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário