O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

POLÍCIA - PM de Içara dá dicas básicas aos usuários de agências bancárias

Policia Militar e gerentes de agências bancárias, informam os principais cuidados que se deve ter durante grandes transações, com dicas simples que os correntistas podem seguir no dia a dia.

Depois de várias ocorrências de roubos e assaltos a Polícia Militar de Içara dá dicas sobre os cuidados básicos que se deve ter em idas e vindas em agências bancárias.
Segundo o Tenente Coronel Adiltom Maciel, comandante do do Pelotão Especial da Polícia Militar de Içara, no início da sema-na uma senhora, que havia estado em uma agência bancária da cidade, durante a amanhã, acabou tendo a residência assaltada, na localidade de Esplanada, em Içara
Conforme a Polícia Militar, que atendeu o caso, uma dupla entrou na casa da vítima, rendeu a mulher que mora sozinha e foram direto até a cozinha, onde estavam escondidos R$ 10 mil, dinheiro que havia sido retirado para o pagamento de algumas contas. A mulher não sofreu nenhuma agressão mas os ladrões sabiam que ela tinha o dinheiro.
Maciel acrescenta que um dos cuidados básicos, é sempre ter uma pessoa de confiança a-companhando durante o momento da transferência. “O cliente deve, sempre sair do banco direto para o destino com o dinheiro, nunca voltar pra casa ou ficar caminhando na cidade com a quantia”.
O coronel completou: “Caso o cidadão sinta que esta sendo seguido ou suspeite que haja alguém lhe observando durante a saída do banco, ligue imediatamente para as autoridades ou informe a equipe de segurança da agência”, finalizou.
Um dos gerentes da agência do Banco do Brasil, no Centro de Içara, Márcio dos Santos, explica sobre os cuidados que são repassados aos clientes em processos como esse. “Quando a muita movimentação de dinheiro aconselhamos sempre, que a pessoa seja acompanhado de alguém de confiança. E antes de qualquer grande retirada sempre é feito uma investigação prévia, se não existe nenhum tipo de golpe envolvido”, explica.
Também não devem usar senhas bancárias com datas de aniversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário