O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

GERAL - Postos de saúde abertos no sábado para imunização

As 17 unidades de saúde ficarão abertas para vacinação contra H1N1, próxima etapa atinge professores, funcionários de CEIs, bombeiros, policiais; secretaria promove eventos contra hepatite.

Para imunizar o máximo de pessoas, a campanha contra a Gripe Influenza A H1N1 as 17 unidades de saúde de Içara ficarão abertas neste sábado, 22, das 8h às 17h. Serão vacinadas crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses e 29 dias, pessoas com doenças crônicas, adultos saudáveis de 20 a 39 anos e grávidas em qualquer estágio da gestação.
No final de semana será iniciada também a etapa de vacinação para professores, funcionários de Centros de Educação Infantil (CEIs), bombeiros e policiais militares. “O prazo da campanha de imunização contra H1N1 foi prorrogado, sem data definida para término, e para todos os grupos”, ressaltou a gestora municipal de Saúde, Mira Dagostim.
A campanha iniciou no mês de março e tem como meta imunizar 6,2 mil içarenses. Até o início do mês Içara havia sido a única cidade da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) a alcançar a meta de vacinação dos idosos. Os dados iniciais, apontam para imunização de mais de 21.709 pessoas no município. As metas para vacinação de crianças, idosos, doentes crônicos, adultos saudáveis e grávidas foram atingidas.
Na quinta-feira, 13, o Programa Municipal contra Hepatite realizou uma palestra para odontólogos que atendem em unidades de saúde.
Para pessoas que atuam diretamente com sangue e secreções acontecerá palestra na terça-feira, 31. “Em 2009 o público alvo foram os médicos e estaremos realizando um encontro com manicures e pedicures do município onde acontecerá palestras sobre o que é hepatite, formas de contaminação e prevenção”, informou a enfermeira responsável pelo Programa, Silvana Novelli.
O encontro terá início às 13h no salão de eventos da Fundação Assistencial de Içara (FAI), e contará com a participação da Vigilância Sanitária que orientará sobre o uso dos equipamentos e esterilização dos materiais. No local serão efetuados testes rápidos para hepatite C, que é uma doença que ataca o fígado, causada por vírus ou reações corporais a substâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário