O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Mais uma vez o Hospital São Donato foi penalizado e tem que dar explicações a comunidade, que vai ficar com um pé atrás na hora de ajudar a insituição”. Vereador André Mazzuchello Jucoski , o Polakinho (PSDB), na reunião com o médico e ex-funcionários do Hospital São Donato de Içara, para tratar da suspeita de fraude na instituição, que pode terminar em pizza.

José Zanolli
prefeito em exercício de Içara, afirmou que vai pegar um parecer do jurídico da Administração Municipal, antes de enviar o projeto que isenta da taxa da coleta do lixo pessoas que tem apenas um imóvel e são isentos do IPTU.
O vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP), cobrou uma posição de Zanolli na sessão de segunda-feira.
Zanolli, que tem se empenhado na função e foi elogiado pelo vereador Antônio de Mello (PMDB) , será o coordenador da campanha de José Nei Ascari, ex-assessor de Júlio Garcia.

Política
não é profissão e sim um cabide de emprego que se estende pelas Câmara de Vereadores, Prefeituras, Assembleias Legislativas, e aí vai.
Dura quatro anos, e caso o partido do lacaio vença ele terá prorrogado a pretação de serviço por mais um tempo.

Içarenses
passaram a terça-feira tentando descobrir quais os vereadores de situação que votaram favoráveis as contas de 2006 de Heitor Valvassori.
Acirton Costa (PMDB), Neuzi Silveira (DEM), Diego Vitorassi (PDT), Antônio de Mello (PMDB) e Jurê Bortolon (PMDB).

O PMDB de Santa Catarina
ameaçado de intervenção pela executiva nacional, recuou e decidiu desembarcar do palanque de Rai-mundo Colombo (DEM). Após um dia tenso e repleto de reuniões em Brasília, os dirigentes decidiram apresentar como alternativa os nomes do deputado Mauro Mariani e do ex-governador Paulo Afonso como pré-candidatos à disputa pelo governo estadual.
A solução foi costurada pelos líderes catarinenses em razão da pressão do presidente nacional do PMDB, Michel Temer (SP), para que o partido cumprisse com o acordo firmado, há duas semanas, com a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, Eduardo Pinho Moreira se comprometeu com Temer a garantir um se-gundo palanque para a candidata petista em Santa Catarina. Pela manhã, Temer convocou o grupo político para intimidar a comitiva catarinense. Escudado por Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), o candidato a vice-presidente na chapa de Dilma cobrou uma posição definitiva sobre o imbróglio no Estado.
A portas fechadas, em uma sala da residência oficial do presidente da Câmara, os catarinenses tentaram se justificar. Para desfazer a impressão de que te-ria traído Temer ao rasgar o compromisso de ceder o palanque peemedebista para Dilma, Pinho Moreira reclamou que a senadora Ideli Salvatti (PT) não havia garantido um eventual apoio a ele no segundo turno. Dizendo-se isolado, explicou que não teve outra saída a não ser abrir mão da candidatura.
A noite, os catarinenses voltaram a falar com Temer. Reunidos na sede do partido, sugeriram a manutenção da candidatura própria. Além de Mariani e Afonso, o deputado Edison Andrino, que já havia se lançado pré-candidato, também foi citado como alternativa para a disputa da eleição. Fonte Clicrbs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário