O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

GERAL - Assembleia analisará oferta de compra da antiga Vectra

Ex-servidores da antiga Vectra Revestimentos Cerâmicos avaliarão proposta realizada por empresários da região e advogado dos ex-funcionários adianta que oferta é bem rentável.

Proposta de compra da extinta Vectra Revestimentos Cerâmicos (Coopervectra) deve ser avaliada em assembleia, quinta-feira, 24, pelos ex-funcionários da empresa. A assembleia será realizada no Sindicato dos Trabalhadores em Cerâmica, em Criciúma.
O advogado dos servidores, Arlindo Rocha, considera que a oferta feita por empresários da região “condiz com a expectativa dos trabalhadores”. E acrescenta que não há nenhuma pendência no processo que interfira na realização da venda do terreno.
Rocha mencionou que a liberação da carta de arrematação, semelhante a uma escritura de propriedade, não foi necessária mediante o processo.
Após decreto de falência da empresa em 2005, alguns funcionários se uniram na formação da Cooperativa de Trabalhadores (Coopervectra) que manteve os trabalhos de preparação de massa para uma empresa do setor.
No início do ano, o sindicato arrematou em leilão bens da massa falida, os quais seriam permutados por pagamento de parte da dívida trabalhista, estipulada em R$ 5, 5 milhões. O número de ex-funcionários está estimado em 210.
Já no dia 6 de maio, em assembleia foram formadas duas comissões, cujas responsabilidades seriam cuidar da venda e da segurança do patrimônio. Na ocasião, foi decidido que os componentes das comissões seriam remunerados pelos próprios trabalhadores. Mas, não houve contratações já que a empresa não pertence aos ex-funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário