O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DISTRITO - Casa do Pescador Z-33 abrigará instalações culturais e educativas

No local serão realizadas aulas de capacitação, instalados um restaurante-escola, uma oficina de artesanato e a Colônia está com as inscrições abertas para os cursos de informática, entre outros.

A comunidade do Balneário Rincão, a qual sempre abraçou a pesca como carro-chefe econômico, tem adquirido conquistas em diversos setores. No princípio, os trabalhadores do mar lutaram pela defesa da profissão e reconhecimento dos seus direitos.
Já na atualidade as vitórias continuam, dentre elas estão: a instalação da Escola de Informática, construção de 71 residências para pescadores e assemelhados, implantação da Biblioteca Arca das Letras e a realização do KIT Feira.
Mas, a mais recente aquisição da comunidade local é a Casa do Pescador do Balneário Rincão, a qual abrigará espaço de capacitação, o restaurante-escola, a oficina de artesanato e as escolas da Colônia de Pescadores Z-33 .
Interessados em participar dos cursos de informática, alfabetização digital e pintura em vidro devem procurar a sede da Colônia, na Rua Laguna, Centro do Rincão. As aulas de pintura em vidro serão ministradas nos dias 1º, 2 e 5 de julho, e estão com inscrições em aberto.
Associação dos Pescadores da Colônia Z-33, convida os associados que nunca receberam o defeso e possuem carteira de aprendiz; que ainda não ad-quiriram o cartão cidadão e pescadores que utilizam veículos para o trabalho a comparecerem na sede da Colônia.
Já a excursão à Florianópolis, pelo Dia do Pescador, foi suspensa, e a Federação Catarinense dos Pescadores deverá marcar uma nova data para a realização do evento a nível estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário