O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DISTRITO - Curso de artesanato com escamas contribui para a renda familiar

Através do Ministério do Trabalho, cerca de 30 mulheres do Distrito Balneário Rincão recebem ensino sobre artesanato em escamas de peixes, que auxiliam na obtenção de renda familiar.

Todas as segundas, terças e quartas-feiras, das 13h às 17h, no salão de festa da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, um grupo de cerca de 30 mulheres do Distrito Balneário Rincão, em Içara, participam do Fazendo Arte, curso de artesanato com escamas de peixes.
O curso Arte Rincão é totalmente gratuito e promovido através do programa ADRVale do Ministério do Trabalho e Emprego. O projeto abrange nove cidades da região, utilizando recursos disponiveis em cada município.
Segundo a coordenadora das aulas em Içara, Mari Rosane Silveira, o curso tem tido extrema importância, já que contribui para renda familiar de várias famílias do Distrito.
As participantes ganham o material e durante quatro meses aprendem a a manusear escamas que se transformam em verdadeiras obras de arte.
Todos os produtos criados são vendidos em feiras e também na Casa do Artesanato, ao lado da antiga subprefeitura.
“O curso está sendo muito importante para todos nós, pois aproveitamos uma matéria prima que vai fora, no caso as escamas de peixes, que com a criatidade de cada uma se transformam em bijouterias e ajudam na fonte de renda de nossas famílias”, comentam as artesãs, que estão entusiasmadas com o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário