O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

POLITICA - Silveira entra de licença e Nei Lino assume vaga

Para que o quarto suplente pudesse assumir, o primeiro e o segundo renunciaram, enquanto o terceiro assumiu ontem mas renunciará devido a questões pessoais, retornando em 15 de agosto.

Com o pedido de licença do vereador Neuzi Berto da Silveira (DEM), o quarto suplente Arlindo Luciano (DEM), que obteve 424 votos no pleito de 2008, deverá assumir o cargo na quinta-feira. Para que isso fosse possível, o primeiro e o segundo suplentes, Geraldo Baldissera (PDT) e Renato Réus (DEM), respectivamente, abriram mão de assumirem.
Já o terceiro suplente, Volnei Lino (PPS), assumiu na noite de segunda-feira, mas renunciará ao cargo. “Não posso cumprir com a função por causa de compromissos pessoais, mas volto à função no dia 15 de agosto”, define.
Já para Luciano, que concorreu ao cargo por quatro anos, essa é a primeira vez que ele assumirá na quinta-feira. “Faz 20 anos que luto por isso. Por tudo que eu luto eu consigo, e essa era a única coisa que eu ainda não havia conseguido”, declara o suplente, relatando uma história curiosa. “Na primeira campanha, eu mesmo que fazia minha propaganda, com pisos. Ainda há uma placa dessas, que simboliza a minha luta”, explica Luciano, que é natural de Orleans mas morou muito tempo em Porto Alegre. “Lá no bairro Menino Deus, tínhamos um grupo que sempre nos reuniamos para tratar dos problemas da comunidade, e entre os presentes estava João Goulart”, referindo ao ex-presidente da República. Apesar de preferir falar sobre as metas de mandato só depois que assumir, ele adianta que a prioridade serão as entradas e saídas dos bairros, principalmente no do Presidente Vargas, que é o local onde ocorrem muitos acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário