O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

GERAL - Saneamento básico atenderá 18% da população içarense

Em Audiência Pública realizada no bairro Jaqueline Samae presta esclarecimentos sobre implantação do esgoto sanitário que atende os serviços de apenas 1% da população geral.

Moradores do bairro Jaqueline receberam em Audiência Pública na noite de ontem, 29, informações sobre os benefícios e danos que as obras de saneamento básico trarão à comu-nidade e ao município.
Conforme previsões do cronograma as obras serão iniciadas ainda esta semana no bairro Jaqueline. Posteriormente, serão atendidos os bairros Elizabete, Centro, Raichaski e Cristo Rei. Estima-se que as obras sejam concluídas em julho de 2012. Estão sendo investidos R$ 10 milhões do financiamento da Caixa Econômica Federal e R$ 2.5 milhões de recursos próprios.
A obra será realizada pela Construtora Setep, a qual realizou os mesmos serviços nos municípios de Sombrio e de Araranguá.
O presidente do Samae, Paulo Preis Neto, considera que a obra representa um marco histórico para Içara. “Estamos trabalhando para ajudar o meio ambiente e proporcionar respeito às pessoas. Faremos o máximo para não haver transtornos nas localidades que serão atendidas”, disse.
Atualmente apenas 1% da população geral do município possui saneamento básico. Com a conclusão da obra, o índice será elevado para 18%. A densidade populacional foi o critério para definição dos bairros. As obras de esgotamento sanitário contarão com uma segunda etapa.
A obra será iniciada, primeiramente, no bairro Jaqueline, em função da estação de tratamento estar implantada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário