
Os principais cuidados em momentos como esse é transitar em baixa velocidade, com farol baixo aceso e em caso de necessidade, andar com o alerta ligado, se o condutor perceber que não a condições de dirigir, principalmente no período da noite, é aconselhável estacionar o veículo em um local seguro e esperar amanhecer.
De acordo com os soldados da PMRv de Içara, os pontos mais críticos na SC-444 são dois: o trecho entre o Km 12 ao Km 14 no bairro Vila Nova, onde a reta localizada no trecho torna-se extremamente perigosa. Já o segundo ponto ficam entre o Km 15 ao Km 17, em Sanga Funda, onde a serração no local deixa as curvas totalmente invisível. A atenção deve ser redobrada. Os soldados informaram que em casos muito preocupantes estão sempre apostos na rodovia para orientar aos motoristas.
A neblina ou serração é formada pela suspensão de minúsculas gotículas de água numa camada de ar próxima ao solo, ou seja, uma nuvem em contato com o chão. Este fenômeno, também conhecido como nevoeiro, é mais comum em locais frios, úmidos, elevados ou em planícies. Ele ocorre devido à queda da temperatura e à conseqüente condensação do vapor d’água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário