O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Eles querem minha força eleitoral e não querem minha força política.Algumas pessoas têm preocupação de perder a hegemonia do partido”, Governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que disputa vaga ao Senado, em resposta aos tucanos que pedem mais empenho dele na campanha do presidenciável José Serra.

A reunião
que deveria ocorrer nesta quarta-feira, em Jaguaruna, entre vereadores daquela cidade com os de Içara, foi transferida para outra data.
O encontro, que seria para discutir sobre a Ponte do Torneiro, cuja obra está parada cerca de dois anos, foi adiado porque o vereador Darlan Carpes (PP), autor do requerimento, estava em Florianópolis, e não chegaria a tempo na reunião.
Recentemente a comissão da Câmara, presidida pelo vereador Diego Vitorassi, esteve em Jaguaruna, e informou que a obra iria reiniciar. Também esteve no JI, em data anterior, o ex-vereador Wagner Pizzetti, afirmando que seria dado andamento da obra.
Pelo que sei a comunidade está revoltada com alguns políticos e deve dar o troco nas urnas. Por enquanto, somente os pilares estão prontos.

Vereadores de Içara
votaram pelo fim da cobrança da taxa de cole-ta de lixo aos moradores da cidade isentos do pa-gamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A lei foi ‘derrubada’ e de forma retroativa.
Ou seja, se o prefeito Gentil da Luz aprovar a votação dos vereadores, o Samae precisa devolver os valores cobrados desde o início do ano.
A expectativa é grande por parte da comunidade.

O Comando
Nacional dos Bancários entregou ontem a pauta de reivindicações da Campanha de 2010 à Fenaban.
Entre as principais reivindicações estão o reajuste salarial de 11% (inflação do período mais 5% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4 mil para cada funcionário, piso salarial no valor mínimo do Dieese (R$ 2.157,88).

Enquanto a deputada Ada de Luca
conta com apoio do Prefeito de Içara, Gentil Da Luz, e do Presidente da Câmara, Acirton Costa, o suplente de deputado federal e candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, Acélio Casagrande, busca apoio no presidente estadual do PMDB e candidato a vice-governador, Eduardo Moreira.

Frase
“A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo.” (Abraham Lincoln - 16º presidente norte-americano - 1809-1865).

Nenhum comentário:

Postar um comentário