O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VARIEDADES - Escolas celebram o Dia do Estudante com atividades

A maioria das escolas do município de Içara realizaram atividades com diversos temas envolvendo os alunos, entre eles, a conscientização do meio ambiente e ações sociais, nesta quarta-feira.

O Dia do Estudante, 11 de agosto, foi marcado por ações nas diversas instituições de ensino de Içara.
A Escola Lúcia De Lucca, realizou uma passeata a fim de promover a conscientização ecológica juntos aos estudantes.
Os 75 alunos da escola distribuíram panfletos, confeccionados por eles mesmos, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente. “Só pelo fato dos alunos terem saido além dos portõespara levar um pouco de conhecimento sobre o Meio Ambiente, já valeu a pena”, comemora a diretora Vanderléia Aparecida Pizzetti Nunes.
Os alunos receberam o apoio dos professores e da Equipe Pedagógica, além da utilização de um carro de som para reforçar a mensagem a ser transmitida por meio de músicas relacionadas ao tema da ação social. Após a panfletagem, ganharam lanches e participaram de jogos.
Durante o trimestre, a direção da escola está desenvolvendo o projeto “Família e Escola, Unidas na Construção do Saber”, com o objetivo de oportunizar à família um contato mais significativo com a escola, visando resgatar os valores familiares, o respeito com a natureza e as diferenças sociais. Dentro dos objetivos do projeto, foram criadas a composteira e a horta escolar. “Escola tem que trabalhar junto com a comunidade, de portas abertas”, alerta a diretora Vanderléia.

Os alunos das Escolas Ângelo Zanelato (Primeiro de Maio) e Paulo Rizzieri (Boa Vista) tiveram um dia de integração, participando de jogos no Módulo Esportivo. “Os jogos, além de serem uma comemoração ao Dia do Estudante, fazem parte do planejamento que fizemos no início do ano para integração entre as duas escolas. Os alunos já trocaram cartas e agora participam do campeonato de futebol juntos”, explica a coordenadora pedagógica do Angelo Zanelato, Maria Lúcia Mendes Topanotti. Na terça-feira, dia 10, aconteceu o campeonato para alunos de 1ª a 4ª série e quarta-feira, 11, para alunos de 5ª a 8ª.
“O jogo foi ótimo, ganhamos de 2 a zero da equipe do Paulo Rizzieri”, conta a estudante Maria Eduarda de Oliveira Martins, da 6ª série, da Escola Ângelo Zanelato, que exibia a medalha de primeiro lugar no futebol feminino.
Na Escola Quintino Rizzierri os professores se caracterizaram de personagens famosos e fizeram o show: “Qual é a música?” com a participação dos estudantes. Já a Escola Tranquillo Pizzetti promoveu uma gincana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário