O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ESPORTES - Campeonato Feminino de Futsal inicia nesse sábado

A Competição Municipal, organizada pela Liga Atlética Içarense, começa nesse fim de semana, no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges, e a expectativa das equipes femininas é grande.

Já foi o tempo em que o futebol era um esporte de exclusividade dos homens. Hoje em dia as mulheres estão com um nível técnico igual ou até mesmo superior ao dos marmanjos
Em Içara não é diferente, a Liga Atlética Içarense (LAI) organiza há dois anos o Campeonato de Futebol de Salão Feminino, onde muitas jovens do município e da região encontram no esporte uma forma de se divertir.
O Campeonato de Futsal Feminino deste ano contará com a participação de dez equipes, que se dividirão em duas chaves, de acordo com o congresso técnico, realizado a cerca de duas semanas.
A competição está marcada para iniciar neste sábado, dia 14 de agosto, no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges (Complexo Esportivo João Ramos Rousseng), e tem a previsão para encerrar no dia 25 de setembro.
Na Chave A estão: Cocal do Sul, Sky Board’s A, Cantinho do Lanche, Vila Nova e Budny.
Já na Chave B encontram-se: Índia Produtos Naturais, Nova Geração, Sky Board’s B, Bonsu-cesso e Plazon (Orleans).
As equipes irão jogar em turno único, sendo chave contra chave, classificando-se os oito melhores times para as oitavas de final.
Segundo o coordenador Pedro Paulo da Rosa, a competição feminina ainda é novidade no município e região, mas as atletas já estão chamando atenção de muita gente. “Não temos a pretensão de formar nem uma atleta, mas muitas dessas jogadoras podem fazer um bom papel no esporte amador”, finalizou Rosa, que também é árbitro de futebol no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário