O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Quando atendem os nossos pedidos temos que agradecer, como ocorreu com o patrolamento em alguns bairros. Agora não entendo, o bairro Primeiro de Maio fica perto da garagem da Prefeitura, tem poucas ruas e estão péssimas para o tráfego por falta de patrolamento e areão”. Vereador Itamar da Silva, na sessão desta segunda-feira, ao comentar a Indicação nº 296/2010 que pede melhorias em todas as ruas não pavimentadas do bairro.

Os vereadores
Os mar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP) e André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB) falam sobre a Comissão de Vistoriar Obras da Câmara, presidida por Diego Vitorassi (PDT), que na semana passada vistoriou sozinho algumas obras.
“Como primeiro secretário da comissão não fui convidado para fazer a última vistoria em obras de Içara. Eu não sabia “, ressaltou o tucano.
‘Ele me convidou em cima da hora, e não tive como acompanhá-lo”, comentou Marzinho.
Pelo que parece a comissão não está em sintonia.
Em falando em comissão, os vereadores deveriam mensalmente, alugar uma van, e fazer um tour pelo interior de Içara, para ver de perto como estão ficando os terrenos que os ceramistas do Morro da Fumaça tiram barro. A Fundai se diz impotente porque os oleiros tem licença liberada pela Fatma. Acordem!!!

O espaço
do horário político na sessão ordinária desta quinta-feira, que estava destinado ao Presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Içara, Bataclan Bitencourt Carpes, não foi utilizado devido o Capitão do Corpo de Bombeiros de Içara, Alexandre Viera, estar de licença e pediu que uma nova data fosse marcada, pois gostaria de estar presente na sessão.

Arnaldo Lodetti
está trablahando para que o deputado estadual Joares Ponticelli se reeleja com uma grande quantia de votos, principalmente em Içara.
Ontem ele coordenou um encontro do Partido Progressista do Extremo Sul no salão de Eventos do Hotel Becker, em Araranguá, quarta-feira, que contou com várias lideranças, entre elas o prefeito Mariano Mazzuco.

A Secretaria de Estado da Saúde
através da Escola de Formação em Saúde EFOS), realiza, nesta sexta-feira (20), no Clube Ipiranga, a formatura de 122 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da região de Içara.
Os ACS percorrem as residências de inúmeras localidades para fornecer orientações de prevenção a doenças e, quando necessário, encaminhar as pessoas que apresentam algum problema de saúde para o atendimento médico. Através dessas visitas, os ACS também podem avaliar as condições de higiene das residências, detectar problemas relacionados à violência doméstica, entre outros. Eles trabalham em conjunto com outros profissionais da estratégia Saúde da Família (ESF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário