(Foto: Daniela Soares/ Jornal Içarense)

O comandante do 28º Grupo de Artilharia e Campanha de Criciúma (GAC), tenente coronel André Luís Allão, ressaltou a obediência dos direitos e deveres de cada cidadão. “Os direitos estão sendo cada vez mais cumpridos. Mas, poucos de nós conhecemos nossos deveres. Não precisa ser soldado para se dedicar à pátria”, disse. Ele enfatizou que os jovens podem contribuir ao país por intermédio dos estudos e da atuação na sociedade. Allão acrescentou ainda que “lamenta haver pouca representação do Sul do Estado entre os oficiais do exército”.
Já o prefeito Gentil da Luz relembrou que há 27 anos vivenciou a mesma situação que os jovens presentes.
“Vocês foram dispensados do serviço ao Exército, mas não foram dispensados do compromisso com o município de Içara. Desejo que todos possam contribuir para a construção de um município mais humano”, ressaltou o prefeito.
Durante o evento, dezessete jovens receberam simbolicamente o certificado de dispensa da corporação. Enquanto que o restante recebeu após a solenidade.
A dispensa dos içarenses segue a mesma rotina dos outros municípios abrangidos pelo 28º GAC, que de Morro da Fumaça a Passo de Torres convoca cerca de 460 jovens e o restante é dispensado, mas continua incorporado ao Exército, podendo ser chamado a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário