O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GERAL - Diretoria inaugura reforma e ampliação da Apae de Içara

Entidade homenageia em evento colaboradores da obra que alcançou cerca de 600m²; unidade clínica contará com diversos tipos de atendimento entre fisioterapia, fonoaudiologia e informática.

(Foto: Daniela Soares/ Jornal Içarense)
“Dez anos trabalhando com amor”, é o que anuncia uma placa em um dos corredores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Escola Especial Sonho Dourado de Içara. Em evento na noite de ontem, foi inaugurada a ampliação e reforma da sede da entidade. A obra iniciada há três anos, atingiu cerca de 600 m², tendo sido construído uma área clínica para diversos tipos de atendimento e uma cobertura no saguão. Enquanto que algumas salas e um banheiro também passaram por reforma.
Para a obra foram aplicados R$ 789 mil, em convênios com o Governo Federal, Estadual e Municipal. Já os equipamentos do núcleo clínico foram adquiridos com recursos de penas alternativas, repassados pelo Fórum do município.
Os profissionais de arquitetura e engenharia que trabalharam de maneira voluntária, receberam homenagens na noite de ontem.
“Para nós, cada conquista traz felicidade. E a nova estrutura trará mais segurança e conforto aos alunos e funcionários”, considerou a diretora da Escola Especial Sonho Dourado, Clair Martinello Faracco.
Segundo Clair, a entidade tem atendido alunos de outras cidades e estados como Rio Grande do Sul e Paraná. No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 35 novas matrículas, sendo que no total 200 pessoas recebem atendimento entre nove meses a 60 anos.
Márcia Guesse, que é atendida pela Apae há 18 anos, disse no momento em que trabalhava na confecção de um cachecol que a reforma deixou a entidade “mais bonita”. “Agora está maior e vai poder ter mais alunos”, comentou.
A presidente da Apae é Emília Valvassori

Nenhum comentário:

Postar um comentário