O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Vou discutir com amigos e pessoas do meu partido se fico em uma Secretaria ou no cargo de vice-prefeito, mas em princípio vou me dedicar a campanha de Raimundo Colombo". Vice-prefeito José Zanolli (DEM), um dia após entregar o cargo de chefe do Executivo, onde ficou por 60 dias, à Gentil da Luz, em 2 de agosto.

Candidaturas pelo país
O que faz um deputado federal? Tiririca (PR) não sabe, mas se você votar no humorista, ele promete que te conta. Assim como o cantor de Florentina, dezenas de famosos apresentaram propostas na primeira semana do horário político na televisão.
Tem ex-jogador de futebol (Marcelinho Carioca e Romário), estilista (Ronaldo Ésper), lutador de boxe aposentado (Popó e Maguila), cantor teen e até mulher fruta.
Se eleito, Ronaldo Esper (PTC), conhecido por criticar as roupas das celebridades, vai “espetar” os políticos em Brasília. Marcelinho Carioca (PSB), ídolo do Corinthians, quer montar um time para “jogar junto com você”. O ex-pugilista Maguila (PTN), longe dos ringues, agora busca uma oportunidade para “lutar em Brasília, pelo esporte contra as drogas”.
Vestida com um corpete ressaltando o decote, a Mulher Pêra (PTN) apresentou uma única proposta em seu tempo na TV: jovem vota em jovem. E terminou mandando um beijo para todos.
Na propaganda eleitoral esta semana, também teve famoso que pediu voto, mesmo não sendo candidato. A apresentadora Mara Maravilha apareceu pedindo apoio ao marido, que pleiteia uma vaga na Câmara Federal. Raul Gil tirou o chapéu para o filho Raul Gil Jr. (DEM), que luta por uma vaga também como deputado federal.
Kiko do KLB (PSDB) apareceu ao lado do irmão Leandro (PSDB), também integrante da banda de sucesso entre o público jovem, em busca do apoio dos eleitores. Os dois são candidatos a um cargo público. O primeiro tenta uma oportunidade como deputado federal, e o segundo, como estadual. Juntos valorizarão mais a “família, célula mãe da sociedade”.
O ex-jogador Romário, a Mulher Melão, o pugilista Popó Freitas, o ex-Big Brother Brasil Kléber Bambam, Sérgio Reis, Netinho e dezenas de outras celebridades completam a lista de famosos na corrida pela poder. Todos apostam na imagem conhecida para conquistar o eleitor. De acordo com Tiririca no seu tempo na TV, “pior do que está não fica”.
É verdade, e o pior é que o povo vai eleger muitos dessas “celebridades’. Lembram do Clodovil? Então não preciso dizer mais nada.

Frase
“ Os políticos são como as fraldas... Devem ser trocados com frequência, e sempre pelo mesmo motivo....” (Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário