(Fotos: Bruna Borges/ Jornal Içarense)

A instituição escolar levou alunos e comunidade ao mundo mágico da literatura, com a apresentação de oficinas de teatro, exposições, troca-troca e venda de livros, jardim de leitura e sessão de autógrafos.
Segungo a diretora, Amélia Castagnetti, a ideia surgiu em uma reunião entre professores e orientadores da escola. “Os alunos gostaram bastante e se envolveram. Todas as séries, desde o Maternal ao Ensino Médio participaram da organização, ensaiando para o teatro e produzindo os materiais apresentados na feira”, destacou a diretora do CCR.

A intenção dos professores é incentivar o hábito da leitura. “Acreditamos que, a partir do momento que uma criança lê um livro, ela passa a ver o mundo de outra forma, pois a leitura abre os horizontes”, explica Amélia.
Os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram do Concurso Fotográfico: De Olho na Natureza, com o objetivo de estimular o sentimento de respeito e preservação ao Meio Ambiente, procurando valorizar as belezas naturais. “Os estudantes inscreveram no concurso fotografias que eles mesmos produziram durante viagens pelo Brasil a fora e, também, da cidade de Içara.

Um grupo de oito jurados, formado por cidadãos içarenses envolvidos com fotografia e autoridades do município, foram até a Casa da Cultura, onde estavam expostas as fotos do concurso e escolheram as melhores, que foram premiadas”, explica o professor de ciências Eraldo Martignago.
O evento contou com a participação do escritor Fernando Carraro, autor do livro “Quem ama Partilha”, e também do autor catarinense Flávio José Cardoso.
O colégio realizou durante o ano outros dois eventos, o Show de Valores e a Gincana Solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário