(foto: Alex Cichella/ Jornal Içarense)

Desde o início da semana, o Corpo de Bombeiros de Içara atendeu três ocorrências referentes às queimadas. Conforme o soldado Vicente Gilmar, a falta de chuva tem deixado a vegetação seca e aumenta os casos de queimadas.
Segundo o soldado, os casos têm sido recorrentes em beiras de estrada, em decorrência dos cigarros acesos jogados no trajeto.
Já para as queimadas controladas recorrentes nas lavouras, o bombeiro aconselha que a vegetação seja cortada ao redor da área queimada para as chamas não se alastrem, além de se evitar dias com incidência de ventos fortes.
Os bombeiros pedem ainda, que sejam avisados quando for realizada alguma queimada controlada. Já que as pessoas que avistam a fumaça, costumam recorrer ao Corpo de Bombeiros sem a devida necessidade.
Na última terça-feira, dia 17, o fogo na proximidade do contorno ao Anel Viário, no bairro Demboski, se alastrou por cerca de mil metros quadrados. Para conter as chamas foram utilizados mil litros de água. No último domingo, 15, o batalhão atendeu a duas ocorrências de queimadas, sendo elas na Zona Sul do Distrito Balneário Rincão e no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário