O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

POLITICA - Vereadores discordam sobre comissão de vistoria a obras

Criada em abril, a comissão de vereadores responsável por vistoriar as obras no município de Içara fez visitas com os cinco vereadores juntos, apenas uma única vez, e Costa desconhece.

(Foto: Divulgação)
A comissão de vereadores, criada para vistoriar as obras públicas em Içara, não está entrando em acordo quando o assunto é visitas às obras.
Criada em 24 de abril, com validade de 180 dias, a comissão é composta pelo presidente Diego Vitorassi (PDT); secretário André Mazzuchello Jucoski (PSDB), o Polakinho; Neuzi Berto Silveira (DEM); Jurê Bortolon (PMDB); e Osmar Manoel dos Santo (PP), o Marzinho.
Inicialmente, a comissão foi criada para vistoriar cinco obras específicas: ponte do Torneiro; pavimentação da ICR 353/358, que liga a Lagoa dos Esteves à Barra Velha; pavimentacao da Rodovia ICR-253, que liga a SC 444 até a Vila São Jose; obras de compensação, em torno da duplicação da BR-101; e Via Rápida. Destas, apenas a obra da Ponte do Torneiro foi visitada pelo grupo. As demais, com ex-cessão da BR-101, foram vi-sitadas somente pelo presidente da comissão.
“Fica difícil juntar todos, pois os vereadores têm compromissos para cumprir”, declarou Vitorassi. O presidente da comissão explicou ainda que, quando possível, avisa aos demais membros para que possam juntos vistoriar alguma obra, mas nem sempre os vereadores têm interesse. “Em obras grandes, como a da Ponte do Torneiro, todos se interessaram, mas em obras pequenas e próximas, na maioria das vezes, eles dão alguma justificativa para não ir’, finaliza. Segundo o pedetista, além das cinco obras citadas, houve a necessidade serem fiscalizadas outras, por isso a comissão ampliou a atuação.
Em resposta, o vereador Marzinho afirmou que foi avisado por Vitorassi sobre visita a obras apenas duas vezes, sendo que na última, foi “em cima da hora”. Ele alega que Vitorrassi quer se promover, por isso procura fazer as visitas sozinho.
Para Polakinho, está havendo algum “mal entendido”, pois não é informado por Vitorassi quanto às visitas. “Acredito que toda comissão deveria visitar as obras, pois, caso contrário, não adianta haver comissão. Vou conversar com o Vitorassi para saber o que está acontecendo”, afirma.
Já Bortolon concorda com Vitorassi no fato de não haver necessidade todos vistoriarem as obras. “Todos os vereadores da comissão têm seus trabalhos fora da Câmara, menos o Diego. Então, ele tem mais tempo para vistoriar as obras e passar as informações para nós. Na verdade, todos os vereadores, não só a comissão, são fiscalizadores do município. Eu sempre estou vistoriando, independente de comissão. Não vejo problema dele ir sozinho”, explica o peemedebista.
Sobre a questão, Silveira declarou que estava de licença, por isso não foi informado dos trabalhos dos colegas de comissão. “Só fui na primeira visita à Ponte do Torneiro”, disse o vereador democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário