
A gerente financeira, Mainara Augustino, que atua em uma empresa do setor de informática, relatou que providenciou o exemplar, assim que teve conhecimento da lei. “Acredito que a lei é boa, já que nos obriga a conhecer os nossos deveres, mas acho que há pouca divulgação”, ressaltou a gerente.
Entre os estabelecimentos que não possuíam o código, dois funcionários responderam que não tinham conhecimento sobre a determinação, enquanto uma afirmou que sabia, mas ainda não aderiu.
O coordenador executivo do Procon de Içara, Giovani Martins da Silva, comentou que o consumidor fará a fiscalização no comércio, já que o município não dispõe de um equipe para realizar a função.
Conforme Silva, o cliente que averiguar que algum estabelecimento não está respeitando a determinação, poderá efetuar denúncia junto ao Procon. Ele explicou que nesses casos será dado um prazo de até uma semana para adequação a lei. Podendo ser aplicada multa no estabelecimento de até R$ 1.064,10.
Os consumidores interessados em adquirir o código, podem solicitá-lo na sede do Procon. Já os comerciante deverão realizar aquisição em livrarias ou então imprimir o código através do site do órgão.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara (CDL), Agilmar Via-na, considera que “a nova lei contribui e valoriza o co-mércio, tanto aos empresários, quanto aos consumidores”.
Hoje as lojas estarão abertas até às 17h, em mais uma edição do Sábado Total. Segundo Viana, com a proximidade do Dia dos Pais e com o prolongamento do frio, espera-se que neste fim de semana as vendas sejam de 5% a 7% superiores ao ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário