O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VARIEDADES - Izabeth Niero assume Lions Clube Balneário

A nova presidente do clube leonístico assume o cargo disposta a realizar serviços que ajudem a comunidade do Distrito Balneário Rincão a se desenvolver e ter uma vida mais digna.

Na noite de 9 de julho, o Lions Clube Içara Balneário realizou a cerimônia de posse da nova diretoria. No evento, que aconteceu em Içara, no Restaurante Pereira, foram empossados a nova presidente Izabeth Niero, o tesoureiro Claudinei Rebelo e secretário Amilton Pedro.
Por mostrar interesse em estar à frente dos trabalhos do clube, Izabeth recebeu o cargo de Paulo Bitencourt, que foi o presidente do último ano.
Izabeth é a segunda mulher a assumir o posto. A primeira foi Leonilza Fernandes Pacheco, a Tiza.
A nova presidente está se recuperando de um câncer de mama, por isso, busca alertar a comunidade sobre a doença através de um de seus projetos, a realização de palestras sobre prevenção ao câncer de mama, no Distrito do Balneário Rincão, em parceria com a Secretaria da Saúde.
Entre outros projetos de Izabeth está o Leão à Vista, evento que acontecerá no dia 18 de dezembro e que busca envolver pessoas que fazem trabalhos voluntários na Pastoral Social do Balneário Rincão. Durante todo o dia, a equipe do Lions estará distribuindo cestas básicas e brinquedos para crianças carentes do Distrito.
A presidente tem como meta, também, para o início de 2011 a realização da campanha de cobertores. “A população carente ganha muitas roupas, mas faltam cobertores. Por isso, vamos focar a campanha apenas na doação deste item”, explica.
O Lions é um clube de pessoas que prestam serviços à comunidade. Por isso, o Lions Clube Balneário adotou o Centro Comunitário do Balneário Rincão e já realizou a reforma no local. Agora a próxima meta da atual diretoria do Lions é fazer reparos no telhado do centro.
O clube também é enga-jado na causa do Hospital de Olhos, de Florianópolis. Recentemente os sócios fizeram uma doação de R$ 3.600, dinheiro arrecadado na Festa da Tainha 2009. Além disso, realiza rifas para ajudar o hospital.
Cada “companheiro leão”, como são chamados os sócios do clube, se comprometeu a comprar três rifas, no valor de R$ 10. A iniciativa é uma meta do governador do Lions, do Distrito LD9, Celito Chilikman.
Os sócios do clube se reunem duas vezes por mês. Uma para decidir e organizar os serviços a serem feitos durante o ano e outra para fazer um jantar festivo, a cada data comemorativa.
O clube promove todos os anos a Festa da Tainha. Em 2011, o evento acontecerá nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho. Na ocasião serão homenageados os voluntários que se destacaram por serviços junto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário