O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GERAL - Meta de vacinação contra Pólio é alcançada em Içara

Imunização alcança 95% das crianças de zero a cinco anos do município; campanha atingiu cerca de 4.200 crianças em Içara e vacina continuará sendo disponibilizada até dia 30 de agosto.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

A Campanha Contra a Paralisia Infantil teve a meta de 95%, índice preconizado pelo Ministério da Saúde, atingida em Içara.
Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, 4.200 crianças entre zero e cinco anos foram imunizadas no município.
Para atingir o maior número de crianças, a vacina continuará sendo disponibilizada nas 17 unidades de Saúde até a próxima segunda-feira, 30.
“Parabenizamos toda a equipe pelo esforço e empenho em alcançar a meta, imunizando o maior número possível de crianças, e por deixar Içara no cenário de um município que cumpre o estabelecido”, salientou a Gestora de Saúde Mira Dagostin.
A enfermeira ainda ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde promove e viabiliza ações para que haja a prevenção e promoção da saúde”e para que este trabalho seja efetivado com sucesso é necessária a participação de toda população”.
A meta no Estado era imunizar cerca de 430 mil crianças do público alvo da campanha.
Os responsáveis que ainda não levaram os menores para a vacinação devem apresentar a caderneta de vacinação, independente da criança ter recebido a primeira dose da vacina ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário