O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto



“ O Márcio Toretti me autorizou falar que essa administração em um ano e oito meses fez mais que o prefeito anterior em quatro anos.”.Vereador Volnei Lino (PPS), na sessão de segunda-feira, se referindo ao coordenador da Defesa Civil de Içara, que é funcionário concursado da Administração Municipal de Içara.

Mostrando
que tem gosto iguais quando se refere ao vermelho, o Prefeito Gentil da Luz, o candidato a vice governador Eduardo Moreira, ambos do PMDB, e o candidato á senador Paulo Bauer, do PSDB, estavam com camisas de litras quase idênticas. Só esqueceram de avisar o Luiz Henrique, que estava de camisa de listra, mas não igual ao trio, que mais parecia atendentes do Macdonalds..
É nessa sintonia que a Políaliança pretende sair vitoriosa nas urnas, mas, pela mobilização feita em Içara, na noite de ontem, vão ter que trabalhar bastante para vencer os adversários em Içara. Tanto o PMDB quanto o DEM de Içara terão que se esforçar bem mais.


Pelo pouco (1)
que conheço de política o vereador Neuzi Berto Silveira, pela postura que tem mostrado como homem público, dificilmente se reelege. É uma pessoa que troca de opinião do dia para a noite.
Ele afirmou recentemente, em frente a Câmara, que vota nos candidatos que o Jorge Rodrigues mandar. Será que foi Rodrigues que pediu pra Silveira votar na Ângela Amin, que é do PP?


Mas o culpado (2)
pelas rateadas de Silveira é o comando do Democratas, que fica em cima do muro, submetendo-se a uma situação de constrangimento.
E se continuar assim, o Democrata não elege nenhum vereador nas eleições de 2012, pois o povo quer pessoas que tenham palavra.
As denúncias do ex-assessor Valdelir Da Rolt deveriam ser levadas a sério pela direção da sigla.


Vereador Antônio de Mello
afirma que a culpa das estradas estarem péssimas é do prefeito Gentil da Luz mas também da Administração Municipal anterior (ex-prefeito Heitor Valvassori), que não fez as melhorias e deixou a situação ficar como está “Essa administração demorou para fazer a manutenção das estradas e essa crítica vai direta para o Gentil da Luz”, comenta o peemedebista.


O Prefeito
Gentil da Luz, antes de colocar um portal na en-trada do Distrito Balneário Rincão deveria colocar um monumento na BR-101 que identificasse Içara.
Quem passa pela rodovia não sabe nada de Içara pois não existe nada vinculada a cidade.
Pelo que me lembro isso foi uma promessa de campanha do peemedebista.


Clésio Salvaro
nunca gostou de críticas, quando era deputado e não seria diferente, hoje, como prefeito.
A lei da mordaça que ele quer impor no Dia 7 de Setembro, de forma dedocrática, impedindo pessoas ou entidade de se manifestarem mostra um despreparo como homem público. As criticas servem de termômetro.


Frase
“A diferença entre o ladrão e o político, é que o primeiro eu escolho e outro me escolhe” (Autor desconhecido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário