O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VARIEDADES - Abertura da Semana da Pátria reúne escolas e autoridades

As comemorações alusivas ao Dia da Independência iniciaram nesta quarta-feira, dia 1º, com a presença de instituições de ensino, banda do 28º GAC e autoridades diversas do município.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A abertura da Semana da Pátria em Içara aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 1º de setembro, às 9h, na Praça da Juventude Fernando Luciano Pacheco.
O evento contou com a participação de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete Bitencourt Lodetti, do Centro de Educação Infantil Pequeno Mundo e do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho.
Os estudantes do 3º ano da Escola Arlete Bitencourt Lodetti fizeram uma apresentação com dança e teatro, intitulada Retratos do Brasil, que foi muito aplaudido pelos presentes.
As crianças do 3º ano se vestiram de índio e das cores da bandeira do Brasil. “Há duas semanas eles estão se preparando para a apresentação. As crianças adoraram saber que iriam participar da abertura da Semana da Pátria”, conta a diretora Marlene Casagrande.
Os estudantes do 2º e 4º ano foram prestigiar os colegas no evento. “Eles vão se apresentar na escola também, para os colegas que estudam na parte da tarde”, explica.
Segundo Marlene, a Secretaria de Educação de Içara fez uma reunião com os diretores das escolas para saber quais teriam interesse em participar com apresentações nas comemorações alusivas ao Dia da Independência. A partir disso, fizeram um crono-grama, intercalando instituições de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil.
Antes da apresentação dos alunos, a banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha Severiano Martins da Fonseca, executou o Hinos Nacional, com a convocação das autoridades presentes para hasteamento das bandeiras.
Ficaram ao lado das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Içara, o prefeito Gentil da Luz, o vice-prefeito José Zanolli, a gestora de Educação Giovana dos Santos, o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Geraldo Baldissera, a chefe de gabinete, Vanusa Fernandes, e o dentista Rodrigo de Freitas, representando o secretário da Saúde, Laudelino Calegari.
Em seguida, a banda tocou música populares, e se despediu com o Hino da Independência.
As comemorações, com participação de escolas e instituições do município, continuam até o dia 7 de setembro. Hoje, dia 2, a Fanfarra da E.M.E.F. Quintino Rizzieri, do Jardim Elizabete, se apresenta às 9h, na Praça da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário