O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

GERAL - Moradores do Jardim Silvana cobram do Samae falta de água

Bairro sofre com frequente falta de água; presidente do Samae diz que obra em andamento poderá solucionar a questão e vereador marca reunião sem comunicar associação de moradores.

(Jhonatan Motta/Jornal Içarense)

Falhas no abastecimento de água permeiam nova reclamação de içarenses. Dessa vez, a manifestação vem do bairro Jardim Silvana. A problemática foi discutida na noite de ontem na presença da comunidade e do presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Paulo Preis Neto.
Conforme o presidente da Associação de Moradores, Rodrigues Mendes, os pontos mais elevados da localidade são os mais atingidos pela falta de água.
Preis comentou que uma moradora da localidade relatou que o problema no abastecimento acontece há 30 anos. O presidente do Samae explicou, ainda, que está sendo realizada uma obra que poderá solucionar parcialmente ou totalmente a questão.“Está sendo implantada uma rede de encanamento mais grossa que irá aumentar a vasão da água”, disse.
O serviço deverá ser concluído nos próximos dias, mas será efetivado apenas com o funcionamento da caixa d’água do bairro Marili. A obra beneficiará também os bairros Tereza Cristina e Jaqueline.
Mas, a busca por uma solução causou desencontros entre comunidade e o Poder Público. A associação de moradores solicitou a realização da reunião na segunda-feira. E na sessão legislativa do mesmo dia, o vereador Diego Vitorassi (PDT), requereu a presença do presidente do Samae junto a Câmara, nesta quinta-feira.
Vitorassi explicou que conversou com uma moradora do bairro, mas não en-trou em contato com os representantes da associação. Ao tomar conhecimento do encontro de ontem, o vereador achou mais adequado o cancelamento da reunião no legislativo.
Mendes ficou chateado com a gafe de Vitorassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário